quinta-feira, 27 de agosto de 2015




Queridos amigos do Pró Família!

O Pró Família oferece quatro refeição para as crianças, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
E o momento em que as crianças se reúnem no refeitório é sempre muito celebrado por todos. Partindo do pressuposto de que a escola é um espaço propício para promover a saúde, a formação de valores e hábitos saudáveis (e entre eles o da alimentação), o Pró Família trabalha muito o projeto da Alimentação.
Coletivamente as crianças aprendem a agradecer o alimento, através da oração, sabendo que tudo é fruto da bondade de Deus que toca os corações de tantas pessoas que nos ajudam com frutas, carne, verduras, leite, entre outras coisas. A Providência sempre acontece!
No refeitório as crianças também são educadas a não desperdiçar alimento, a experimentar tudo de forma variada e saudável, a segurar o talher, a sentar-se direito, enfim, é um momento também em que de alguma forma são inseridas ao convívio social, fomentando hábitos saudáveis de alimentação pelas crianças.
Nem sempre em suas casas tem a oportunidade de sentar-se em uma mesinha, com toalha, comer seu próprio pratinho, comida feitinha na hora...
As refeições são balanceadas por uma nutricionista que faz visitas quinzenais no Pró Família.
Realmente as crianças são cuidadas em seu todo, o que é muito gratificante!
Depois do almoço aquele soninho...


Que Deus nos abençoe sempre!
Obrigada por você nos ajudar!
A PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário